sexta-feira, 25 de maio de 2018

Estaremos la em 2020


Simexmin 2018 encerra com foco na nova legislação mineral
Por













 


Debate sobre legislação mineral no segundo dia do Simpósio Brasileiro de Exploração Mineral (Simexmin). Foto: Adimb/ Divulgação.
Evento reuniu aproximadamente 1.200 participantes do Brasil e de outros países como África do Sul, Austrália e Peru.


O debate sobre a atual legislação mineral e a retomada do setor após a crise econômica foram algumas das principais pautas do VIII Simpósio Brasileiro de Exploração Mineral (Simexmin), realizado nesta semana, em Ouro Preto (MG), entre os dias 20 e 23 de maio.

Outras questões também foram debatidas, como a questão da nova fronteira de exportação na região do Tapajós, o impacto da nova legislação mineral para o financiamento de empresas de exploração e apresentações dos bancos e agentes de fomento.

De acordo com o presidente da Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira (Adimb), Edson Ribeiro, foi comum entre os participantes o otimismo em relação aos preços praticados no mercado. “Esse sentimento é muito claro no Brasil, no Canadá, na Austrália. A indústria mineral está saindo de um vale e entrando em um movimento ascendente”, afirmou. A entidade é organizadora do Simpósio.

Outro destaque, conforme Ribeiro, foi a adesão da Colômbia ao Comitê de Reservas Minerais e Padrões Internacionais de Relato (Committee for Mineral Reserves International Reporting Standards – CRIRSCO), do qual faz parte o Comitê Brasileiro de Recursos e Reservas (CBRR). A instituição nacional tem como objetivo adequar os relatórios de recursos e de reservas brasileiros aos padrões do Crirsco.

O evento teve uma participação de aproximadamente 1.200 pessoas entre expositores, participantes das palestras técnicas, da apresentação dos trabalhos, palestrantes, representantes do Poder Público e visitantes da exposição, incluindo estrangeiros vindos de países como África do Sul, Austrália, Peru, entre outros. “Neste ano tivemos uma maior participação internacional”, destacou Edson.

O Simexmin é realizado a cada dois anos, sempre na cidade de Ouro Preto. Para a próxima, em 2020, a Adimb já planeja um evento ainda maior. A ideia é aproveitar melhor o espaço, usando o mesmo formato, mas aumentando em torno de 20% a 25% o público, além de levantar outros temas de interesse. “Também pretendemos atuar no desenvolvimento de negócios, trazendo mais investidores e empresas para apresentarem seus projetos”, acrescentou o presidente da Adimb.







 Nossos produtos e serviços fazem toda a diferença para empresas, entidades e\ou cidades. Fale conosco!



Nenhum comentário:

Postar um comentário