domingo, 5 de março de 2017

Gigante em movimento




Por Marcelo Villela, março 2nd, 2017, 0:34








Em vista da não renovação do contrato do Sr. Murilo Ferreira, diretor-presidente da Vale S/A, ao fim de seu mandato, em maio de 2017, o Conselho de Administração da companhia comunica que o processo de escolha de um sucessor para o cargo ocorrerá em conformidade com as regras de governança atualmente vigentes. A seleção contará com apoio de empresa internacional de seleção de executivos (head hunter) e a nomeação do novo diretor-presidente ocorrerá em reunião do Conselho de Administração.

O Conselho de Administração agradece pelos quase seis anos em que o executivo esteve à frente da empresa. A gestão de Murilo foi marcada pelo reposicionamento da Vale como uma empresa mais enxuta, de baixo custo e com processos mais simples e eficientes. Murilo enfrentou muitas dificuldades econômicas, conduzindo a Vale com firmeza para retomar a liderança do mercado de mineração.
Fonte: Vale



Por Marcelo Villela, março 2nd, 2017, 6:41




Os contratos futuros do vergalhão de aço subiram nesta quinta-feira na China após duas sessões consecutivas de perdas, com a recuperação da demanda e cortes de produção no país sustendo os preços. A demanda por aço na China melhorou em março, com atividades de construção acelerando em um período de temperaturas mais elevadas, enquanto as usinas de aço em algumas regiões do norte foram obrigadas a cortar produção para reduzir a poluição do ar.

“O vergalhão de aço é o mercado futuro de commodities mais seguro no momento, uma vez que a oferta tem sido duramente afetada pelas ações do governo para melhorar o meio ambiente, e agora a demanda está subindo”, disse a analista Li Wenjing, da Industrial Futures, em Xangai. O contrato mais ativo do vergalhão de aço na bolsa de Xangai subiu 1,1 por cento, fechando a 3.553 iuanes (516 dólares) por tonelada. Na segunda-feira, o contrato atingiu uma máxima de três anos, a 3.648 iuanes.

Operadores disseram que os preços do minério de ferro têm sido sustentado pela firma demanda por aço, embora os ganhos seja limitados pelos cortes de produção nas siderúrgicas. O minério de ferro na bolsa de Dalian encerrou estável a 694,50 iuanes por tonelada. Já o minério para pronta entrega no porto de Qingdao subiu 1,2 por cento para 92,36 dólares por tonelada, segundo o Metal Bulletin.
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário